Pesquisa avalia a percepção do setor sobre o desempenho recente das construtoras

Texto: Redação AECweb

Enquete representa um importante instrumento de avaliação e divulgação da opinião do setor


10 de maio de 2011 - Os empresários da construção civil brasileira podem responder até 24 de maio ao questionário da 47ª Sondagem Nacional da Construção. A pesquisa, realizada pelo SindusCon-SP em parceria com a FGV, avalia a percepção do setor sobre o desempenho recente das construtoras e as perspectivas dos empresários da construção em relação aos próximos meses.

Trimestral, a sondagem tem o apoio da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). A enquete representa um importante instrumento de avaliação e divulgação da opinião do setor. Seus resultados servem para o planejamento das construtoras, e fortalecem o conhecimento dos seus agentes e as relações entre os sindicatos da construção em todo o país. Por isso, quanto mais empresários responderem, mais fielmente a sondagem refletirá a situação e as expectativas do setor.

A pesquisa também é vista por governos, empresários, consultorias e imprensa como uma fonte fidedigna do desempenho do setor e de suas perspectivas.

O questionário pode ser respondido por empresários da construção civil em todo o país. Para acessar a pesquisa e respondê-la, basta acessar o site do Sinduscon: www.sindusconsp.com.br.

Se preferir, o empresário pode remeter as respostas pelo fax (11) 3334-5690. Para utilizar o correio, imprima o documento e envie-o à rua Dona Veridiana, 55, CEP 01238-010, São Paulo, SP, aos cuidados do Setor de Economia. 

Fonte: Sinduscon-SP