Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Plataforma de gestão integrada começa a ser implementada pelo CAU/BR

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Ferramenta online será testada inicialmente pelo CAU/BR, pelo CAU/RS e pelo CAU/SP e tem como objetivo facilitar e unificar os processos entre as instituições


A implantação começará pelo conselho nacional e pelas regionais de São Paulo e Rio Grande do Sul (crédito: goodluz/shutterstock)

11/01/2018 |09:35 –   O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) junto com os regionais do Rio Grande do Sul (CAU/RS) e de São Paulo (CAU/SP), iniciaram a implementação da Plataforma de Gestão Integrada. Com o novo sistema, os processos das três instituições ficarão mais ágeis, colaborativos e transparentes.

As principais mudanças se concentram em três áreas. A primeira, Solução de Gestão Integrada para Gestão de Processos (BPMS), irá permitir o acompanhamento de todo o trajeto dos processos, bem como a automatização dos procedimentos administrativos e financeiros.

Já a segunda, Gestão de Conteúdo Corporativo (ECM), possibilitará a substituição do procedimento atual de protocolo pelo Sistema de Comunicação e Informação do CAU Corporativo (SICCAU), equipado com novas funcionalidades e interface mais amigável para os usuários.

Por fim, a terceira área é a de Gestão de Estratégia, que permitirá a medição, em tempo real, de indicadores e resultados de todas as ações do CAU/BR, além do desenvolvimento e acompanhamento de novas atividades estratégicas.

A implementação total dos sistemas nessas três instituições deve acontecer até abril. Espera-se que a automatização elimine qualquer necessidade do papel física no serviço público.

Quer saber mais sobre arquitetura? Leia:

CAU lança livro com comentários sobre o Código de Ética e Disciplina

Pavilhão brasileiro da Bienal de Veneza de 2018 seleciona projetos

Concurso seleciona projeto urbanístico para orla do Lago Paranoá

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: