Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Pós-graduação em Projeto de Estruturas de Concreto para Edifícios

Texto: Redação AECweb

Inscrições abertas para turma de 2009

12 de março de 2009 - Formar profissionais devidamente habilitados de modo a garantir o não comprometimento da qualidade e da segurança da construção de edifícios é o grande propósito do curso de pós-graduação lato sensu Projeto de Estruturas de Concreto para Edifícios, que está com inscrições abertas.

Promovida pela FESP (Faculdade de Engenharia de São Paulo), ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) e TQS Informática, a especialização é dirigida a engenheiros civis que militam ou pretendam militar no campo de projeto de estruturas de concreto para edifícios.

O curso foi totalmente planejado com o objetivo de introduzir e aplicar as técnicas modernas de concepção estrutural, de dimensionamento, de verificação e de detalhamento preconizadas pela recente atualização das normas técnicas envolvidas.

Com carga horária total de 360 horas/aula, o programa foi desenvolvido em seis ciclos com duração máxima de 12 semanas cada um, sendo que em cada ciclo serão ministradas duas disciplinas.

As aulas do primeiro ciclo terão início no dia 4 de maio de 2009 e acontecerão sempre em dois dias diferentes, das 19 às 22 h, na sede da FESP (Av. 9 de Julho, 5520 - Jardim Europa - São Paulo - SP).

Reconhecidos profissionais pertencentes aos quadros das três instituições compõem o corpo docente do curso, cuja coordenação está a cargo dos engenheiros Antonio Rodrigues Martins (FESP), João Alberto Vendramini (ABECE) e Nelson Covas (TQS).

Interessados podem efetuar suas matriculas, até o dia 30 de abril de 2009, na secretaria geral da FESP ou pelo site http://sesp.edu.br/layout/?c=12. Outras informações também podem ser obtidas por intermédio do telefone (11) 3061-5022.

Fonte: ABECE

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: