Prefeitura entrega casas sorteadas só em 2011

Texto: Redação AECweb

Documentação de cadastrados ainda não foi entregue à Caixa Econômica Federal

19 de outubro de 2010 - Após dez dias do término do cadastramento dos sorteados no Programa Minha Casa, Minha Vida, a Prefeitura ainda não entregou a documentação dos mutuários à Caixa Econômica Federal, responsável pela análise. Com o atraso, as 358 casas no distrito de Padre Nóbrega, zona norte, e as 246 no bairro Altos da Nova Marília, zona sul, devem ser entregues apenas no início de em 2011.

Equipe da prefeitura está digitalizando todos os dados dos cadastrados, que dentro de duas semanas deve ser enviado à Caixa. Dos 1.040 sorteados dentre suplentes e titulares, 860 compareceram ao cadastramento. Segundo gerente regional de negócios da superintendência regional da Caixa, José Orlando Garla, a previsão de análise dos dados e pesquisas de enquadramento dos mutuários é de 60 dias.

Em seguida, a Caixa retorna ao município a lista das pessoas habilitadas. Só então a prefeitura publica o resultado dos candidatos compatíveis com o programa. Em seguida é realizada a seleção das unidades para elaboração e assinatura dos contratos.

Fonte: Jornal Diário - SP