Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Prestes a ser finalizado, estudo sobre prejuízos da burocracia foi apresentado

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Estudo é destinado a levantar os gargalos da construção e propor soluções

06 de dezembro de 2013 - A mais recente minuta do estudo que está levantando os prejuízos ocasionados pela burocracia ao setor imobiliário, nas diversas fases de um empreendimento, foi apresentado em reunião no dia 4 de dezembro, no SindusCon-SP, a dirigentes de entidades da construção de diversos estados.

Realizado pela consultoria Booz & Company, o estudo destinado a levantar os gargalos e propor soluções foi encomendado por CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) e MBC (Movimento Brasil Consciente, que tem como conselheiro o ministro Jorge Gerdau Johannpeter, presidente da Câmara de Políticas de Gestão da Presidência da República).

As entidades vão enviar até 13 de dezembro suas sugestões ao documento final, que deverá ser consolidado nas próximas semanas e lançado publicamente em 19 de fevereiro. Uma primeira minuta do documento já havia sido apresentada no Enic, em outubro, em Fortaleza.

Participaram da mesa do encontro o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe; o vice-presidente da CBIC, José Carlos Martins; o diretor executivo da Abrainc, Renato Ventura; a diretora financeira do MBC, Silvana Viana, e os diretores da Booz Nelson Gramacho e Luis Vieira.

Fonte: Sinduscon-SP

 

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: