Programa de Educação Continuada da Poli/USP abre inscrições para turmas de 2014

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Curso de Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços integra engenharia, administração e marketing

18 de novembro de 2013 - O Programa de Educação Continuada (PECE) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) está com as inscrições abertas para as turmas de 2014. Criado há 30 anos, o PECE é referência na qualificação profissional e já formou mais de 30 mil trabalhadores. São 27 cursos de MBA, Especialização, Atualização e Difusão, nos modelos presencial e à distância, envolvendo as áreas de engenharia, tecnologia, gestão, administração, entre outras.

Um dos cursos mais inovadores é o MBA em Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços, único no Brasil que trata, de forma integrada, disciplinas abordadas isoladamente nas escolas de engenharia, administração e marketing. As inscrições para este curso vão até o dia 05 de dezembro.

O curso qualifica profissionais envolvidos com a administração de projetos e desenvolvimento de produtos e serviços em todos os tipos de organização, em qualquer ramo de atividade. Garante uma visão global do processo, de modo que o profissional possa interagir com todas as áreas da empresa.

Cada módulo é composto de 30 horas/aula, sendo a carga mínima de 420 horas/aula (14 módulos). O ano letivo é de quatro ciclos, cada um com cerca de dois meses e meio. O tempo previsto para a conclusão do curso de Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços é de um ano e meio a dois anos. As aulas são à noite, das 19h20 às 22h40.

O ingresso dos alunos é feito por processo seletivo, com análise de currículo, podendo também ser requerida uma entrevista com os pré-selecionados. O candidato deve ter formação superior, conhecimentos básicos de inglês e experiência profissional.

Vinculado ao Departamento de Engenharia Mecânica da Poli/USP, o MBA é coordenado pelo Prof. Dr. Paulo Carlos Kaminski, engenheiro naval e administrador de empresas, com Pós-doutorado na Universidade Técnica de Darmstadt (Alemanha).

Fonte: Poli/USP