Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Projeto da Nova Luz deve ficar pronto em abril

Texto: Redação AECweb

A data marcará o início das atividades dos arquitetos e engenheiros

17 de maio de 2010 - O projeto de revitalização da cracolândia, no centro de São Paulo, deve ficar pronto até abril de 2011. O consórcio que vai elaborar o plano de reurbanização reuniu-se ontem de manhã com o prefeito Gilberto Kassab (DEM), que anunciou que pretende entregar a ordem de serviço para o grupo de empresas em 17 de junho.

A data marcará o início das atividades dos arquitetos e engenheiros. A partir daí, o consórcio terá quatro meses para apresentar uma prévia do projeto, que ficará disponível para consulta pública por 60 dias. A Sala São Paulo, também localizada na Luz, é cotada para receber a maquete do plano de revitalização da área delimitada pela Rua Mauá e pelas Avenidas Cásper Líbero, Ipiranga, São João e Duque de Caxias.

Após ouvir as opiniões da comunidade, as empresas Concremat Engenharia, Aecom Technology Corporation, Cia. City e Fundação Getúlio Vargas (FGV) terão mais quatro meses para finalizar as propostas de mudança para a região. "Vamos fazer reuniões permanentes. Quem sabe a gente consegue antecipar um pouco essa data?", afirmou o prefeito. Não queremos um projeto para colocar na prateleira. Queremos um projeto para ser executado."

Kassab declarou que o secretário de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, está montando um grupo para discutir a elaboração do edital que escolherá as empresas que executarão a obra. "É possível já discutir com urbanistas, com entidades ligadas à construção civil, para que possam ajudar a construir o modelo (do edital)", disse o prefeito.

Representantes das empresas devem voltar a se reunir semana que vem para tratar da distribuição do trabalho. Por enquanto, propostas para a região ainda não foram discutidas. O consórcio foi escolhido pela Prefeitura na segunda-feira. Serão destinados R$ 12.766.698,52 para o projeto.

Fonte: Jornal da Tarde – SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: