Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Prorrogação da isenção do IPI para materiais de construção é oficializada

Texto: Redação AECweb

Decreto foi publicado e isenção é prorrogada até 31 de dezembro

01 de julho de 2010 - O decreto publicado pelo Diário Oficial da União, oficializou a prorrogação até o dia 31 de dezembro, da isenção do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) para os materiais de construção.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, já havia anunciado, em abril, a prorrogação do imposto para o segmento. A medida foi recebida com entusiasmo pelos representantes da construção.

"A prorrogação trará mais investimentos para nosso segmento. Acredito que essa medida vai nos ajudar a bater mais recordes de crescimento e contratação", disse o presidente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), Cláudio Conz.

Reflexo

Um estudo desenvolvido pela Fundação Getulio Vargas, que explicitava sobre os resultados da redução de IPI no setor, foi levado em conta pelo governo.

No documento, registra-se a expectativa de que a redução total do IPI sobre materiais de construção traria uma elevação de 1,34% no PIB brasileiro e uma aceleração do nível de emprego durante o período de 24 meses.

De acordo com o estudo, a iniciativa teria a capacidade de retirar 211 mil famílias por ano do déficit habitacional brasileiro.

Fonte: Infomoney - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: