Quase oito mil unidades serão lançadas no estado

Texto: Redação AECweb

Financiamento pode chegar a 100% do valor do imóvel

06 de agosto de 2012 - Quase oito mil unidades, entre comerciais e residenciais, serão lançadas até dezembro no Estado do Rio. São ofertas para todo tipo de orçamento familiar, com juros mais acessíveis e prazo prolongado para pagar (até 35 anos). O financiamento pode chegar a 100% do valor do imóvel.

As unidades que serão ofertadas estão espalhadas pelos municípios do Rio, Itaboraí, São João de Meriti e Maricá, entre outros. Somente nos bairros de Campo Grande, Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes serão mais de 3 mil em apenas duas imobiliárias: Sawala e Martinelli.

A construtora Labes Melo também terá empreendimentos no Recreio, que totalizam 1.632 unidades. Segundo o diretor da empresa, Eric Labes, o lançamento das 32 casas tríplex do condomínio Enjoy Recreio Residences será no início de setembro. Serão apenas 128 unidades entre prédios de três andares e casas, além do lazer exclusivo e segurança. Já o projeto com as 1.600 unidades está passando pelos ajustes finais e será no mesmo bairro.

A construtora Fernandes Araújo também está de olho no Recreio dos Bandeirantes e prepara para setembro o lançamento de um condomínio de alto padrão. Outra construtora que está com vários projetos para este semestre é o Grupo Avanço Aliados. Serão 280 apartamentos.

Em geral, o segundo semestre é o melhor para a comercialização de unidades que ainda serão construídas ou até mesmo as que já estão prontas. Isto porque nos primeiros seis meses do ano as famílias têm despesas como IPVA, IPTU, matrícula e material escolar. Sem contar os dias de folia com o Carnaval.

Fonte: O Dia