Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Redes de varejo impulsionam Doutores da Construção

Texto: Redação AECweb

Filiação com as redes permite promover a cadeira produtiva do setor da construção e desenvolver profissionais

10 de setembro de 2009 - Desde 2006 a Doutores da Construção, plataforma de negócios que tem como apoiadoras as empresas Amanco, Astra, Coral, Sika, Docol, Xadrez (Lanxess) e Weber Quartzolit, atua promovendo a cadeia produtiva do setor como um todo, desenvolvendo profissionais e fomentando o varejo.

Nesse ano, a Doutores realiza uma grande expansão em seus negócios por meio do credenciamento de novas redes de varejo do segmento da construção civil.

O objetivo é acelerar a expansão das lojas credenciadas promovendo inovação e diferenciação das mesmas em suas respectivas regiões, além de fomentar o programa de qualificação de profissionais da construção civil, diminuindo assim um dos principais déficits do setor, que é a falta de mão-de-obra qualificada.

Com a chegada das novas redes a expectativa é oferecer até o final do ano 44 mil vagas por mês nos cursos gratuitos da Doutores. Hoje, esse número é de cerca de 30 mil vagas mensais.

"Temos uma base de 233 lojas credenciadas em todo País, sendo que 58% delas são de redes, ou seja, 136 lojas que representam cerca de 40% do volume mensal total de profissionais treinados, um número de cerca de 5 mil presenças. Dentro do nosso planejamento vamos credenciar mais 80 lojas até o final de 2009", explica Katia Matias, diretora da Doutores da Construção.

A filiação com as redes propicia a difusão dos programas de qualificação profissional e contribui com o fortalecimento do capital humano e melhora da qualidade de vida do profissional da construção civil.

Além disso, sela a fidelização junto aos profissionais da comunidade, por meio do cartão fidelidade, podendo desta forma medir o grau de fidelidade dos mesmos com as lojas e as marcas patrocinadoras da Doutores.

No Estado de São Paulo, a Doutores já credenciou as redes Okinalar, Construir, C&C, Costamar, Vale Construir, Grupo Nikkei, Barcelona e SJ Construções. No Rio Grande do Sul a Redemac e Certel. No Rio de Janeiro a Construir. Em Goiás a Rede da Construção, além da Center Sul, no Mato Grosso e Casa São Paulo, no Paraná.

Fonte: JB Online – RJ

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: