Representante da Yu Shine Precision no Brasil traz novidade à Feimafe

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Bener High-Tech lança torno vertical de alta precisão YS-VL-850HR da linha VL-HR

15 de abril de 2013 - A Bener High-Tech, divisão do Grupo Bener dedicada a máquinas com alta tecnologia embarcada e representante exclusiva da Yu Shine Precision (YSP) lançará na Feimafe o Torno Vertical CNC YS-VL-850HR. A máquina pertence à linha de tornos verticais multitarefa, fabricados pela YSP em parceria com desenvolvedores japoneses e alemães. São máquinas que se destacam pela robustez da estrutura construtiva, em liga fundida Meehanite, o que assegura alta precisão e eficiência ao trabalho de usinagem, proporcionando tempos de ciclos mais rápidos. São ainda certificadas pelas normas internacionais ISO 9001, TÜV e EMC e estão em total adequação às especificações brasileiras de segurança NR12. “São máquinas consagradas no mercado internacional com alto volume de remoção de material e excelente capabilidade, que além do torneamento elas são capacitadas para múltiplas tarefas. Em apenas um setup podemos tornear, fazer funções de fresamento, furação, rosqueamento rígido, mandrilamento usinagens laterais e retificação, tudo na mesma fixação”, comenta Robson Privitera, gerente de vendas da Bener High-tech.

O Torno Vertical CNC VL-850HR é dotado de trocador automático de ferramentas com magazine que pode ser configurado para até 90 ferramentas. O ajuste de altura no conjunto do carro vertical e o 4º eixo na placa - eixo “C” são outras características da linha. As máquinas podem ser equipadas com CNC Siemens, Fanuc ou ainda de outra marca, à escolha do comprador. Outros diferenciais importantes do equipamento são: cabeçote com sistema de refrigeração eficiente para a remoção dos cavacos, fácil sistema de carregamento/ descarregamento adaptado para peças grandes, pesadas e irregulares, mesa de trabalho sólida para a manufatura de peças com alta rigidez e ausência de vibrações, e o menor tamanho da sua categoria, oferecendo o melhor fluxo de trabalho entre tornos multitarefa podendo ainda ser equipado com sistema de pallet para troca automática de peças. Entre as principais aplicações estão as necessidades produtivas das indústrias naval, petrolífera e caldeirarias em geral, de acordo com o gerente da Bener High-Tech.

Outras características técnicas do YS-VL-850HR são: diâmetro máximo do volteio 1000 mm, diâmetro máximo torneável 850 mm, altura torneável de 750 mm, potência do motor do Spindle principal 18,5/ 22 Kw. A máquina mede 4020 mm de altura e requer espaço de 4290 x 2300 mm. Pesa 13000 kg.

Fonte: Feimafe