Revisão da norma 6136 para blocos vazados de concreto simples foi publicada

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

BlocoBrasil participou ativamente da comissão do CB-18 que discutiu e promoveu a revisão

25 de março de 2014 - A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou, no dia 11 de março último, a norma 6136:2014 - Blocos vazados de concreto simples para alvenaria - Requisitos, que revisa a norma ABNT NBR 6136:2007. Essa revisão da norma de blocos vazados de concreto simples para alvenaria atende à política da ABNT de promover a revisão e a atualização das normas a cada cinco anos, no máximo.

A BlocoBrasil - Associação Brasileira da Indústria de Blocos de Concreto participou ativamente da comissão do CB-18 que discutiu e promoveu a revisão dessa norma, representada pelo arquiteto Carlos Alberto Tauil, consultor técnico da entidade e que presidiu a comissão, tendo atuado em conjunto com, entre outros, os engenheiros e representantes do PSQ/Sinaprocim, Anderson Oliveira, e da ABCP, Claudio Oliveira. Segundo Ramon Barral, presidente da BlocoBrasil, "o setor de blocos e pisos de concreto tem atuado fortemente no sentido de revisar e atualizar as normas relativas a esses produtos, tanto dos seus requisitos como de sua execução, em alvenarias estruturais e de vedação e de pisos intertravados de concreto".

Atualmente, o setor de blocos e pisos intertravados de concreto está com sua normalização atualizada, podendo assim oferecer garantia de qualidade aos compradores, tanto aos contratantes profissionais, como construtoras e incorporadoras, por exemplo, como ao público final. "Um dos principais objetivos da BlocoBrasil para este e os próximos anos é o de aprofundar a difusão dos programas de qualidade pelo país, como o PSQ-Programa Setorial de Qualidade, do PBQP-H/Ministério das Cidades, e o Selo da Qualidade, da ABCP", conclui Barral. A meta, diz ele, é cada vez mais oferecer blocos e pisos intertravados de concreto produzidos em conformidade com as normas da ABNT e com garantia de qualidade assegurada. "A construção civil e o país só têm a ganhar com a garantia de qualidade."

Mais informações sobre a norma 6136/2014, acesse:

http://www.abntcatalogo.com.br/norma.aspx?ID=311280 ou em www.blocobrasil.com.br.

Fonte: BlocoBrasil