Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Rio Grande do Sul oferece mais empregos construção civil

Texto: Redação AECweb

Na região Metropolitana de Porto Alegre, o nível de emprego no setor da construção civil obteve um incremento de 0,99% no mês de abril

24 de maio de 2011 - De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - Caged - divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego – TEM -, o setor da construção civil no país registrou crescimento de 1,15% no saldo líquido das contratações no mês de abril de 2011, na comparação com o mês anterior, o que corresponde em termos absolutos a 29.881 vagas criadas.

No Rio Grande do Sul, o nível de emprego no setor, em abril, também cresceu 1,15% na comparação com março, com geração líquida de 1.389 novos postos de trabalho. Na região Metropolitana de Porto Alegre, o nível de emprego no setor da construção civil obteve um incremento de 0,99% no mês de abril passado, resultante da geração líquida de 616 novas vagas.

Em Porto Alegre, o crescimento foi de 1%, o que corresponde à geração de 341 novos postos de trabalho. Em termos acumulados, no primeiro quadrimestre de 2011, o saldo líquido de empregos formais gerados na construção civil em todo o país foi de 110.888 vagas. O montante significa uma queda de 33,3% na comparação com igual período do ano passado, quando foram gerados 166.112 novos postos de trabalho.

Fonte: Correio do Povo - RS

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: