Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Rio Preto quer certificado de Município Verde

Texto: Redação AECweb

Como exemplo de Barretos, a cidade quer integrar o Projeto Estratégico Município Verde

12 de fevereiro de 2009 - O secretário de Meio Ambiente e urbanismo, José Carlos de Lima Bueno, se reúne hoje, em São Paulo, com membros da Secretaria Estadual do Meio Ambiente para avaliar as possibilidades do Município de São José do Rio Preto integrar o Projeto Estratégico Município Verde, uma iniciativa do governo de São Paulo, que visa a promover um trabalho dos municípios na efetivação da agenda ambiental paulista.

Os municípios aderem ao projeto ao assinar um "Protocolo de Intenções". Nele é estabelecida uma parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e são determinadas as ações para que o município seja certificado como "Verde".

Lima Bueno considera que Rio Preto já pode obter a certificação. Na região, Barretos é a única cidade com mais de 100 mil habitantes que possui a certificação, seguido de Santa Fé do Sul. Para conseguir o selo verde, os municípios têm de alcançar 10 diretivas.

O governo Valdomiro Lopes pretende lançar um plano de ação para recuperar áreas degradadas. A integração da cidade às metas mundiais de preservação do meio ambiente é uma das prioridades de Valdomiro Lopes. "Vamos trabalhar por isso com muito empenho", afirma Lima Bueno.

Fonte: DCI, 12/fev

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: