Rio terá mais 4 mil imóveis à venda
Empreendimentos comerciais e residenciais serão lançados até 15 de dezembro. Boa parte no programa Minha Casa, Minha Vida
12 de novembro de 2010 - O Rio vai ganhar 4.161 imóveis comerciais e residenciais até o dia 15 de dezembro. Com financiamento de até 100%, prazo máximo de 30 anos e juros de 5% ao ano mais TR (taxa referencial), as unidades custarão a partir de R$ 98.500. Boa parte dos lançamentos se encaixa no programa Minha Casa, Minha Vida.
Os bairros com novos imóveis da Basimóvel, do grupo Brasil Brokers, são Jacarepaguá, Campo Grande, Cachambi, Del Castilho e Vila Valqueire. Só em Vargem Pequena, zona Oeste do Rio, serão 780 apartamentos pelo programa habitacional do governo.
Para Ariovaldo Rocha Filho, diretor da imobiliária, há unidades para todas as faixas de renda e para investidores. As ofertas atenderiam à demanda dentro e fora do Minha Casa, Minha Vida. Ele avisa que novembro concentra a maior parte dos lançamentos devido ao 13º salário.
"O abono ajuda a dar entrada ou complementar o valor para compra do imóvel", diz.
Quem financiar pela Caixa Econômica Federal e tiver pelo menos três anos de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) poderá utilizar o recurso desde a obra do imóvel. Em outros bancos, o fundo só pode ser usado na entrega das chaves.
Unidades comerciais
O diretor ressalta que as unidades comerciais ganham mercado. "A Cyrela vai lançar 1 mil unidades, próximo ao Nova América. Tem mais 300 salas comerciais das empresas Leduca e MDL, na Freguesia e Campo Grande", conta.
Imóveis comerciais têm financiamento bancário. Mas prazos de pagamento são menores e os juros, maiores.
Fonte: O Dia