Ritmo na construção de condomínios aumenta a demanda por profissionais

Texto: Redação AECweb

Condomínios de casas ou prédio exigem profissionais na área de portaria, limpeza e zeladoria

23 de junho de 2010 - De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) o nível de atividade na construção civil continua em ritmo forte em 2010.  Nas grandes cidades e capitais brasileiras é possível verificar um crescimento acentuado principalmente no surgimento de novos condomínios tanto de apartamentos como de casas.

Com o aumento de moradia em conjuntos de casas e apartamentos cresce também a procura por profissionais que atuem no segmento de condomínio. “Como a oferta de emprego na área de portaria, zeladoria, limpeza está cada vez mais em evidência com a crescente demanda pela terceirização em condomínios, isso gera falta de profissionais no mercado. Com a oferta o número de desempregados na área diminui, mas apostamos naqueles que mesmo não tendo experiência possuem habilidades, interesse e força de vontade para trabalhar, já que a terceirização oferece oportunidades para quem procura uma estabilidade, carteira assinada entre outros benefícios.”, destaca Jorge T. Margueiro, da GS Terceirização.

A necessidade é por profissionais com experiência, mas com a carência, a saída encontrada é o treinamento. “Atualmente há dificuldade para encontrar candidatos dentro do perfil. Alguns têm boa postura profissional, mas não têm disponibilidade de horários, ou possuem dificuldades para se comunicar e escrever, outros falta estabilidade nos empregos anteriores, entre outras carências. A solução encontrada é o treinamento e o acompanhamento contínuo dos nossos colaboradores no exercício de suas funções. Mas, não abrimos mão dos candidatos com habilidades para os cargos.”, finaliza Margueiro.

Fonte: EstiloPress – SP