Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Salão Imobiliário do ABC começa nesta quinta

Texto: Redação AECweb

2º maior feirão de imóveis de SP acontecerá em momento de crescimento do grande ABC no segmento

03 de dezembro de 2009 - Começa nesta quinta-feira (03/12) o segundo maior feirão de imóveis do Estado de São Paulo, o SIABC (Salão Imobiliário do Grande ABC). O evento chega a sua quarta edição e deve atrair 20 mil visitantes. Serão 40 expositores com mais de 10 mil ofertas entre lançamentos e imóveis de terceiros.

O Salão Imobiliário do Grande ABC acontece dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo, com entrada gratuita das 10h às 21h. O SIABC conta ainda com o patrocínio do Banco do Brasil.

Crescimento
O ABC vive boom imobiliário desde meados de 2007. Cidades como São Caetano, Santo André e São Bernardo viram crescer significativamente o número de lançamentos imobiliário e hoje é um dos mercados mais aquecidos do País quando o assunto é lançamento. Mesmo com a crise mundial, em novembro do ano passado, o SIABC movimentou aproximadamente R$ 90 milhões em negócios. Outro ponto importante é o incentivo do programa governamental Minha Casa, Minha Vida, no qual é possível adquirir imóveis - lançamentos - de até R$ 130 mil.

Nas edições anteriores, o perfil dos visitantes mostra equilíbrio entre as classes A, B e C: 35%, 38% e 27%, respectivamente. A faixa etária é predominantemente entre os 35 e 49 anos, com boa participação de visitantes entre 25 e 34 anos. Outro fator relevante é a formação escolar: 62% possuem nível superior completo. Nos anos anteriores, a média foi de 15 mil visitantes.

Entre as construtoras e empresas participantes estão Rossi, MRV, Plano & Plano, MZM, Ipoã, Sammarone, Jacy. Porto Seguro, Plazza Brasil Imóveis, Viana Negócios Imobiliários e Gabriella Imóvies, entre outros.

Fonte: Reporter Diário - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: