Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

São Paulo investirá R$ 52 mi em ações na área de recursos hídricos

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Recursos serão utilizados para elaborar projetos de sistemas de esgotamento sanitário, implantação de ecoponto, drenagem, ações de combate a perdas de água, entre outros

Valores são provenientes do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, que visa dar suporte à Política Estadual de Recursos Hídricos (Créditos: divulgação/ São Paulo)

18/02/2020 | 16:20 - A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA) autorizou a efetivação de 85 contratos, no valor total de R$ 52 milhões, para a realização de melhorias nos recursos hídricos de 72 municípios. Os valores são provenientes do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

Os recursos serão utilizados para a elaboração de projetos de revisão de gerenciamento de resíduos sólidos, ações de combate a perdas de água, macrodrenagem urbana, sistemas de esgotamento sanitário, instalação de macromediores, drenagem, implantação de ecoponto, construção de galeria pluviais etc.

FEHIDRO

O Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) tem o objetivo de dar suporte à Política Estadual de Recursos Hídricos, por meio do financiamento de programas e ações na área de recursos hídricos, visando garantir a melhoria e a proteção dos corpos d’água e de suas bacias hidrográficas.

Podem se candidatar a receber recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos:

• Pessoas jurídicas de direito público, da administração direta e indireta do Estado e dos municípios de São Paulo;
• Pessoas jurídicas de direito privado, com finalidade lucrativa e que sejam usuárias de recursos hídricos.
• Concessionárias e permissionárias de serviços públicos, com atuação nas áreas de saneamento, meio ambiente ou aproveitamento múltiplo dos recursos hídricos;
• Consórcios intermunicipais regularmente constituídos;
• Entidades privadas sem finalidades lucrativas, usuárias ou não de recursos hídricos.

Para saber mais, acesse: http://fehidro.sp.gov.br 

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: