SECONCI-SP nomeia novo presidente

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Sergio Porto tomou posse em março, para o mandato 2014-2017

02 de abril de 2014 - O novo presidente do SECONCI-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo), Sergio Porto, tomou posse para o mandato 2014-2017, em 20 de março. Ele substitui no cargo Antonio Carlos Salgueiro de Araujo, que segue como membro do Conselho Deliberativo da entidade. A posse ocorreu em solenidade comemorativa dos 50 anos da entidade, que reuniu mais de 500 pessoas, em 20 de março, em São Paulo.

Entidade sem fins lucrativos que oferece serviços médicos, odontológicos e assistenciais aos 900 mil trabalhadores da construção civil do Estado de São Paulo, o SECONCI-SP realizou, em 2013, mais de 3,3 milhões de exames, 2,1 milhões de consultas e 45 mil cirurgias, com a colaboração de seus mais de 9,2 mil funcionários, sendo 2,1 mil médicos e 101 dentistas, em 61 unidades de atendimento, além de manter o Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana (IEPAC | SECONCI-SP).

A entidade também é uma Organização Social de Saúde (OSS), parceira dos governos do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo. No âmbito estadual, gerencia quatro hospitais, uma plataforma logística, uma central de diagnóstico por imagem e dois Ambulatórios Médicos de Especialidades. Na esfera municipal, administra quatro Unidades de Assistência Médica Ambulatorial e o Território Penha/Ermelino Matarazzo.

Quem é – Sergio Porto assumiu a presidência do SECONCI-SP com o compromisso de motivar um número cada vez maior de construtoras a utilizarem os serviços da entidade e expandir seus serviços para a construção civil. O engenheiro atua no setor há 45 anos. Já foi presidente do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), presidente do ITQC (Instituto Brasileiro de Tecnologia e Qualidade da Construção), vice-presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), presidente da CQP (Comissão de Qualidade e Produtividade) da CBIC, coordenador-adjunto da CIC (Comissão da Indústria da Construção) da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e foi um dos fundadores e presidente da Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba).

Conselho – Na solenidade, também tomou posse o Conselho Deliberativo do SECONCI-SP, assim constituído: Sergio Porto (presidente), Haruo Ishikawa (vice-presidente), José Silvio Valdissera (vice-presidente Financeiro), Sergio Watanabe, Maristela Honda, Roberto José Falcão Bauer, Antonio Carlos Salgueiro de Araujo, Cesar Scatena, Darci Pinto Gonçalves, Renato Ventura e Yves Mifano (conselheiros).

Sobre o SECONCI-SP

O SECONCI-SP - Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor e tem como missão promover ações de saúde, educação e assistência social. Desde 1999, é parceiro da Secretaria de Estado da Saúde na gestão de unidades de saúde. Hoje, além do Hospital Geral de Itapecerica da Serra, é também responsável pelo gerenciamento do Hospital Estadual Vila Alpina, Hospital Regional de Cotia, Hospital Estadual de Sapopemba, AME Barradas (Heliópolis) e AME Sorocaba. E também mantém parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, na gestão do Território Penha/Ermelino Matarazzo. A marca dessa parceria é uma gestão séria e focada na produção de cuidado digno e de qualidade.

Fonte: SECONCI-SP