Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Secovi divulga estudo sobre o mercado

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Estudo mostra que os preços médios de imóveis residenciais para venda subiram menos

25 de março de 2013 - O Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro (Secovi Rio) vai lançar, na próxima terça-feira, o Panorama do Mercado Imobiliário 2012. O estudo revela que os preços médios do metro quadrado de imóveis residenciais para venda subiram menos no ano passado do que em 2011 e 2010.

Os números obtidos nas pesquisas confirmam a tendência de estabilização, mas ainda apontam valorização. A forte demanda e o bom momento econômico da população fizeram com que os valores subissem acima da inflação.

Colaboraram com a publicação entidades públicas e privadas que compartilharam dados estatísticos, como a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), CEG, Comlurb e Light.

Fonte: O Fluminense

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: