Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Secovi oferece cursos para profissionais do setor imobiliário

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Os cursos serão realizados na região noroeste a partir do segundo semestre de 2014

09 de junho de 2014 - O Secovi – Sindicato da Habitação e Condomínios – Regional Noroeste vai oferecer a partir do segundo semestre deste ano cinco cursos para os setores imobiliário e condominial de Umuarama. Os temas foram escolhidos levando em conta as necessidades e as rotinas das duas atividades profissionais. Os cursos serão ministrados na Sala de Reuniões do Hotel Caiuá e têm como objetivo contribuir para tirar dúvidas e aperfeiçoar os conhecimentos dos corretores de imóveis, auxiliares administrativos e demais funcionários de imobiliárias assim como dos síndicos e porteiros de condomínios. O lançamento da grade de cursos do Secovi ocorreu durante a 7ª Feira de Imóveis de Umuarama realizada nos dias 17 e 18 de maio.

Para o vice-presidente da Regional Noroeste do Secovi, Alexandre Guimarães Nicolau, apesar do sindicato oferecer muitos serviços aos representados nem todos os municípios do Paraná são contemplados com todas as iniciativas do Secovi. O objetivo é estender estes serviços. Segundo ele, a atuação do Secovi através dos cursos, palestras, assessoria jurídica, e outros projetos contribui para o fortalecimento e organização dos setores imobiliário e condominial do município. “O Secovi tem uma série de projetos e iniciativas que poderão ser desenvolvidos em Umuarama, e tenho certeza que eles farão a diferença para a organização e crescimento dos setores desta cidade”, explicou. Segundo Nicolau, Umuarama tem se tornado uma cidade com grande potencial de desenvolvimento e o Secovi tem muito a contribuir seja na qualificação profissional, na assessoria jurídica e na discussão de projetos relevantes para o crescimento e fortalecimento dos setores condominial e imobiliário.

De acordo com o diretor regional de Umuarama, Nélio Guazelli o trabalho a partir de agora será conscientizar e chamar permanentemente os profissionais a participarem dos cursos que serão oferecidos pelo Secovi e prestigiarem as iniciativas do sindicato. “Estamos trazendo para Umuarama alguns dos serviços do sindicato, mas queremos ampliar muito mais porque temos hoje na cidade muitos edifícios e um setor imobiliário que é forte, mas pode melhorar ainda mais com o auxílio do sindicato”, ressaltou.

Imobiliaristas, corretores de imóveis e síndicos que participaram do coquetel de lançamento da grade de cursos do Secovi, no dia 17 de maio receberam folders com todas as informações sobre os cursos que serão realizados na cidade já neste ano. O mesmo material também foi distribuído no estande do Secovi durante a 7ª Feira de Imóveis de Umuarama.

Para a coordenadora regional do Secovi, Rosângela Lazarin Alfredo o sindicato demonstra através desta iniciativa que está presente em Umuarama e quer ampliar os serviços na cidade. “Vamos trabalhar agora para que as pessoas participem dos cursos e possam usufruir dos benefícios que o sindicato oferece”. Segundo ela, as imobiliárias e condomínios de Umuarama que tiverem dúvidas ou necessitar de alguma informação relacionada às atividades profissionais dos dois setores podem entrar em contato através do site do Secovi, endereço: www.secovipr.com.br, email: maringa@secovipr.com.br ou ligar para a regional Noroeste, localizada em Maringá, fone (44) 3262-2433. “Os empresários e os síndicos devem ter consciência de que o Secovi é o sindicato que representa os dois setores e estamos à disposição para atender naquilo que for possível”.

Cursos em Umurama

A grade lançada em Umuarama dentro do Programa Excelência da Qualidade e Gestão Condominial (PEQC) tem os seguintes cursos:

1. “Fundamentos básicos para porteiros”

Data: de 6 a 10 de outubro.

Horário: das 19h às 22h.

2. “O síndico e a administração condominial”

Data: de 29 a 31 de outubro.

Horário: das 19h às 22h.

De acordo com o Programa Excelência da Qualidade Imobiliária (PEQI) serão realizados os cursos:

3. “Vistoria de imóveis para locação – entrada e saída”.

Data: de 20 a 22 de outubro.

Horário: das 19h às 22h.

4. “Estratégias e técnicas para captação de imóveis para venda e locação”.

Data: de 10 a 12 de novembro.

Horário: das 19h às 22h.

5. “Cases e soluções rotineiras na locação de imóveis urbanos – atendimento ao locatário e fiadores – módulo I e módulo II”.

Data: de 1 a 4 de dezembro.

Horário: das 19h às 22h.

Serviço

Todos os cursos serão ministrados na sala de reuniões do Hotel Caiuá, na avenida Presidente Castelo Branco, 3745, centro de Umuarama. Os interessados devem fazer as inscrições antecipadas pois as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail maringa@secovipr.com.br ou pelo fone (44) 3262-2433 – Maringá.

Fonte: Secovi-SP

 

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: