Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Senai abre 700 vagas gratuitas em escola de construção civil

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Participantes dos treinamentos serão incluídos no Banco de Oportunidades do Seconci-Rio

22 de agosto de 2012 - A Zona Oeste ganhou, na quarta-feira passada, o Centro Profissional da Construção Civil do Rio de Janeiro, uma parceria entre o Sistema Firjan, o Seconci-Rio, o Sinduscon-Rio e a construtora Carvalho Hosken. A escola já tem 700 oportunidades abertas em cursos gratuitos.

A boa notícia é que os participantes dos treinamentos serão incluídos no Banco de Oportunidades do Seconci-Rio, que é acessado por diversas empresas do setor.

A Zona Oeste ganhou, na quarta-feira passada, o Centro Profissional da Construção Civil do Rio de Janeiro, uma parceria entre o Sistema Frijan, o Seconci-Rio, o Sinduscon-Rio e a construtora Carvalho Hosken. A escola já tem 700 oportunidades abertas em cursos gratuitos.

A boa notícia é que os participantes dos treinamentos serão incluídos no Banco de Oportunidades do Seconci-Rio, que é acessado por diversas empresas do setor.

Cursos Oferecidos

Os cursos oferecidos pela escola são para formação de pedreiros de alvenaria, de alvenaria estrutural e de revestimento em argamassa (estucador); carpinteiros de formas; pintores de obra; armadores de ferro; e aplicadores de revestimento cerâmico (ladrilheiro e pastilheiro). Também serão oferecidas oportunidades para a Educação Básica do Sesi.

O presidente do sistema Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, afirmou que a escola profissionalizante servirá para qualificar trabalhadores não apenas para as obras públicas em andamento devido aos grandes eventos previstos no Rio, como Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, mas também para os empreendimentos.

Fonte: Extra

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: