Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Senai inaugura unidade com formação em construção civil

Texto: Redação AECweb

Entre os cursos estão: pintor de obras, pedreiro de revestimentos em argamassa, pedreiro de alvenaria, carpinteiro de obras, armador de ferragem e aplicador de revestimentos cerâmicos

29 de maio de 2012 - Um dos setores que mais empregam mão de obra no Estado do Rio, a construção civil ganhou um reforço para a formação de novos profissionais. O Senai inaugurou uma unidade dedicada apenas à área com cursos de aprendizagem, qualificação e aperfeiçoamento. As inscrições para todos as capacitações já estão abertas.

- Com a unidade, poderemos formar mais dois mil profissionais por ano. Em julho, vamos inaugurar um centro profissional de construção civil, em Jacarepaguá, onde capacitaremos mais 1.300 alunos por ano - disse o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugênio Gouvea Vieira.

Entre os cursos no setor oferecidos pelo Senai estão pintor de obras, pedreiro de revestimentos em argamassa, pedreiro de alvenaria, carpinteiro de obras, armador de ferragem e aplicador de revestimentos cerâmicos.

A escola tem dois mil metros quadrados, seis oficinas para aulas práticas e duas salas para a parte teórica.

Fonte: Extra

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: