Senai terá laboratório de excelência na construção civil

Texto: Redação AECweb

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial fará implantação de cursos voltados ao seguimento

09 de novembro de 2010 - Com investimentos próximos a R$1,8 milhão na estrutura física este ano, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) irá ampliar os cursos a serem ofertados em 2011. Está prevista a implantação de um centro de excelência na construção civil. Anúncio foi feito ontem no plenário da Câmara pelos dirigentes da instituição.

Ambos foram convidados pelo vereador Carlos Godoy (PTB) para apresentar alternativas para o mercado de trabalho uberabense.

O presidente regional da Fiemg, Altamir de Araújo Roso, informou que o laboratório do setor será dotado de equipamentos de última geração para permitir treinamento em diferentes modalidades.

Estima-se novo impulso nos cursos de qualificação com a concretização do centro de designer da confecção de calçado. Paralelo à aprendizagem, o Senai, de acordo com Roso, irá ofertar prestação de serviços no tocante à resistência dos calçados.

Tecnologia também alcança as áreas de panificação, gráfica, mecânica pesada, máquinas agrícolas, usinagem e caldeiraria. O diretor da instituição, Silvano Márcio Fernandes, confirmou o encerramento das inscrições esta sexta-feira (12).

Os alunos serão avaliados em português, matemática e conhecimentos gerais. Exige-se idade entre 16 e 24 anos. Novidade nos cursos está na presença feminina. De acordo com Fernandes, a mulher, principalmente na construção civil, no acabamento, assentamento de piso e cerâmica, está emergindo com muita força e profissionalismo.

Fonte: Jornal da Manhã - MG