Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Sesi e Sinduscon oferecem curso de alfabetização para pedreiros

Texto: Redação AECweb

Para inscrição é necessário que o trabalhador tenha mais de 18 anos

14 de março de 2011 - O Sesi-SP, em parceria com o Sinduscon, está com inscrições abertas para mais uma edição do "Programa de Elevação de Escolaridade". A ação tem como público-alvo os trabalhadores da construção civil que não tenham concluído o ensino fundamental ou que não sejam alfabetizados. Para inscrição é necessário que o trabalhador tenha mais de 18 anos.

Podem inscrever o trabalhador as empresas associadas ao Sinduscon, em qualquer cidade do Estado de São Paulo. Basta entrar em contato com o Sinduscon e aderir gratuitamente ao programa. O único pré-requisito é que as empresas disponibilizem um espaço para a realização das aulas, no próprio canteiro de obras.

Cada empresa deve apresentar uma lista com no mínimo 10 e no máximo 30 participantes por turma e designar um representante da construtora que fique responsável pela divulgação permanente do programa no canteiro de obras. Até agora, na regional do Sinduscon de São José dos Campos, seis empresas demonstraram interesse em participar.

De acordo com a Solange Floriano, coordenadora regional do sindicato, o Sesi é quem vai ministrar os cursos e disponibilizar os professores. Na regional aqui do Vale do Paraíba, são 150 construtoras associadas ao Sinduscon e muitos trabalhadores podem ser beneficiados pelo projeto, que não tem limite de vagas.

Os cursos terão duração de três meses, com carga horária diária de 1h30. Cada empresa poderá definir o horário de aulas dos funcionários de acordo com a jornada de trabalho de cada um. No fim do curso, os participantes receberão um Certificado de Conclusão do Programa de Alfabetização Intensiva , referente aos primeiros quatro anos do Ensino Fundamental, dando direito ao prosseguimento de estudo a partir da 5ª série.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail sindusjc@sindusconsp.com.br ou pelo telefone (12) 3942-5007.

Fonte: VNews - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: