Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Setor da construção chama prefeitos para discutir MCMV

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Encontro será realizado em 28 de novembro e divulgará o programa federal

13 de novembro de 2013 - O SindusCon-SP, juntamente com CBIC, Ministério das Cidades, Banco do Brasil e Secovi-SP realizará em 28 de novembro, das 12h às 17h, em sua sede, um almoço para prefeitos e empresários seguido de palestras e debates sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida.

O objetivo é divulgar o programa federal aos prefeitos de municípios paulistas, secretários de Habitação, outros secretários e empresários do setor e aproximar os gestores públicos e o Banco do Brasil dos empresários que atuam neste segmento.

A diretora do Departamento de Produção Habitacional do Ministério das Cidades, Maria do Carmo Avesani, vai apresentar em detalhes a listagem feita pelo governo da demanda de unidades habitacionais por município. Ela também falará sobre o papel do gestor municipal na promoção da sustentabilidade urbana na produção da HIS (Habitação de Interesse Social), a respeito da aprovação de projetos, diretrizes e contrapartidas e sobre a Portaria 168, que regula a edificação de equipamentos de educação, saúde e outros complementares com recursos do FAR.

Já a apresentação do Banco do Brasil será feita pelo diretor de Crédito Imobiliário do banco, Hamilton Rodrigues da Silva. Ele destacará os financiamentos para pessoas jurídicas voltados à Faixa 1.

Uma mesa de debates deverá identificar, entre outras coisas, as intenções de empreender nos municípios; verificar a demanda instalada; listar as dificuldades dos municípios em contratar o PMCMV (terreno, infraestrutura, equipamento comunitário etc.).

O evento, que terá as presenças dos presidentes Paulo Safady Simão (CBIC), Sergio Watanabe (SindusCon-SP) e Claudio Bernardes (Secovi-SP), pretende ainda diagnosticar o grau de envolvimento dos municípios paulistas com o MCMV.

Fonte: Sinduscon - SP

 

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: