Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Setor da construção civil começa a sair à procura de novos nichos

Texto: Redação AECweb

Empresas adaptam seus negócios às novas leis para ganhar mais mercado

22 de outubro de 2009 - Por conta da forte demanda pelo mercado imobiliário este ano, devido aos incentivos do governo como com o plano habitacional Minha Casa, Minha Vida, além do maior crédito no setor financeiro, e voltado para a área imobiliária, muitas empresas do setor de construção civil estão procurando novos nichos de mercado, novos terrenos e espaços para crescimento, além de informações concretadas para adaptar seus negócios às novas leis.

De acordo com Giorgio Lorenzo, que é diretor de engenharia da construtora Cyrela, é possível avaliar que a nova Norma - que começará a vigorar em maio de 2010 - favorecerá principalmente o consumidor da classe C e da baixa renda, que não possui o costume de se checar a qualidade do imóvel que adquire.

"Eu acho que vai favorecer o grande público, que é a classe C, é a classe que mais precisa de cuidado, essa classe precisa ter norma de desempenho, porque este é o sujeito que menos vai brigar por isso, que menos entende", justificou.

Ana Figueiredo concorda que os consumidores serão beneficiados pelas novas diretrizes estabelecidas pela ABNT. "Os produtos são melhores, pois tem um rigor maior no processo de construção, então o consumidor terá uma segurança maior na aquisição do imóvel", contou.

Fonte: DCI - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: