Setor da construção civil ganha novos institutos em Fortaleza

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

23 institutos de inovação atenderão às demandas dos empresários

25 de julho de 2013 - O Senai vai criar 23 Institutos de Inovação, sendo que o de Tecnologias Construtivas funcionará em Fortaleza (CE). O assunto foi debatido em workshop para captar demandas ao instituto da construção, realizado em 15 de julho, em São Paulo. O vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa, representou o sindicato no evento.

Na reunião de Diretoria do SindusCon-SP na semana passada, o diretor estadual do Senai, Ricardo Terra, esclareceu que a instituição funcionará conectada em rede com a construção de todo o país e estará sob direção da indústria. O presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, defendeu que isso seja feito atendendo às demandas dos empresários da construção.

Entre os projetos de inovação a serem desenvolvidos no âmbito do instituto estarão: industrialização e mecanização da construção, processos construtivos, construção sustentável, Habitação de Interesse Social, BIM (Modelagem de Informação na Construção), fôrmas para concreto de alto desempenho, Lean Construction (Construção Enxuta), novos materiais e reforço de solo.

Fonte: Sinduscon-SP