menu-iconPortal AECweb

Setor imobiliário tem sua primeira rede social exclusiva

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O aplicativo tira as dúvidas sobre qualquer tema do ramo através de respostas de especialistas

09 de junho de 2014 - Nos últimos anos, as empresas estão cada vez mais presentes nas redes sociais: é a nova tendência centrada no marketing digital que mostra que a credibilidade e a exposição da marca de sua empresa apontada pelos próprios usuários é a melhor forma de alcançar a venda.

Depois do famoso caso do produto mais caro do mundo vendido através do Twitter, fruto do marketing social executado pela construtora Tecnisa ao vender um apartamento de 500.000 reais pela rede social, não seria de se estranhar que casos como este irão se tornar cada vez mais frequentes.

Um mercado que movimenta bilhões de reais anuais acaba de ganhar sua primeira rede social exclusiva. O site Papo de Imóveis aborda todos os tipos de temas do mercado imobiliário.

Criada por dois cariocas, a rede social possibilita que visitantes de todo o Brasil tire suas dúvidas sobre qualquer tema do ramo imobiliário, perguntando para especialista no assunto e para outros usuários.

A rede promete dar um fim na conversa que bom atendimento gera apenas dinheiro. Os usuários do sistema possuem um perfil onde é mostrada sua colaboração na comunidade, além da possibilidade de guardar para a eternidade os elogios resultantes de um bom atendimento realizado em toda sua carreira profissional e mostra-los para futuros clientes. "Uma rede é excelente para o marketing pessoal. Estar presente em uma rede de nicho pode abrir muitas portas para a sua carreira e é uma das melhores maneiras de projetar seu conhecimento e sua expertise sem custo algum. Quanto mais ativo é o usuário maior sua projeção dentro da comunidade e nos mecanismos de buscas." diz Pedro Antunes, engenheiro e um dos criadores do site.

A rede já conta com grupos das principais empresas do setor imobiliário que mantém contato direto com seus seguidores. Cada grupo contém seu próprio fórum de discussão, blog e página de depoimentos, isso tudo moderado pela própria empresa criadora do grupo. "Diante da enorme quantidade de material espalhado em todas as redes, a rede de nicho torna-se um agregador de conteúdo e links, em pouco tempo não fará mais sentido procurarmos fotos, vídeos textos e mensagens de uma empresa espalhados por toda a web, fará sentido seguirmos uma empresa e não o conteúdo" afirma Alexandre Melo, co-fundador do site.

Com a proposta de unir empresários do ramo imobiliário do Linkedin, visitantes interessados em imóveis do Yahoo Respostas com vendedores e potenciais compradores de imóveis do Facebook, o Papo de Imóveis aposta que é nas redes sociais de nicho que estão as melhores oportunidades de negócios na área, permitindo o aprofundamento de temas do mercado imobiliário e o contato direto entre empresas e clientes.

Fonte: R7

 

 

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: