Setor inova e empresa vende até concreto pela Internet
Em 2010, indústria de materiais funcionou com 91,1% de sua capacidade instalada em funcionamento
14 de dezembro de 2010 - A preocupação com mão de obra é justificável pelo ritmo de contratações do setor, ao longo de 2010. Entre janeiro e setembro deste ano, a indústria da construção civil contratou 15,1% mais do que no mesmo período de 2009. Além disso, a indústria de materiais funcionou com 91,1% de sua capacidade instalada em funcionamento, um recorde histórico.
Apesar da necessidade de investimento, a tendência é que o setor de construção continue crescendo em 2011 graças aos investimentos do governo em habitação. “Em 2011 a construção deverá crescer em ritmo menos acelerado do que em 2010”, disse o presidente do Sinduscon-SP, Sergio Watanabe. “Ela será impulsionada pelos investimentos públicos e privados, como o PAC 2 e o Minha Casa, Minha vida 2, e também por obras relativas à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016”.
Inovação a necessidade de encontrar novos meios de se expandir no mercado fez com que a Lafarge, líder mundial em materiais de construção, fizesse algo ainda impensável no Brasil: vender concreto pela internet. “Estimamos que 40% dos nossos 10 mil clientes vão optar pela compra on-line, o que permite o aumento da eficiência”, aponta Antonio Santos, gerente geral de marketing da empresa, que investiu R$ 2,8 milhões na implantação do sistema de vendas através da internet.
Fonte: JB Online - RJ