Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Setores se unem em busca de evolução e revolucionam construção civil

Texto: Redação AECweb

Setor está prestes a receber um grande incentivo para o desenvolvimento dos negócios

21 de novembro de 2011 - O mundo está mudando e muitas coisas vão acabar, mas isso nada tem a ver com o fim dos tempos. Falamos de velhos paradigmas que precisam ser modificados com o intuito de mudar o comportamento que muitas vezes, prejudica o desenvolvimento sustentável.

No setor empresarial também há um quadro arcaico quando o assunto é estrutura. Ainda carente de inovações que possibilitem facilidade nos processos, o setor está prestes a receber um grande incentivo para o desenvolvimento dos negócios.

Percebendo a necessidade, Luciano Montenegro e Roberto Miranda, executivos da área de Telecomunicações dedicaram um tempo para estudar soluções para o setor com o intuito de aumentar a liberdade de comunicação das empresas. A partir de diversos estudos de conceitos e tendências mundiais para o mercado corporativo, os executivos criaram os sistemas “Cloud Building”. O sistema consiste em agregar produtos e serviços ainda na fase de construção dos empreendimentos comerciais. Com isso, as construtoras passarão a oferecer soluções em telecomunicações como ferramenta colaborativa para o desenvolvimento das empresas.

Implantados em 27 prédios de São Paulo, o conceito de “cloud building” agrega todos os serviços relacionados a telefonia IP, 0800 IP, ramal virtual, softphone, collocation entre outros. Todo acesso a internet seja ele por banda larga ou dedicada, também são ofertados, trazendo ainda mais comodidade e facilidade para os usuários, já que o serviço fica pronto para uso após 48h., da solicitação.

Luciano Montenegro, diretor de marketing da Tesa Telecom - especializada em soluções corporativas, explica que o conceito além de funcional é uma tendência importante para o mundo corporativo. ““Essa é uma solução inteligente para quem preza por qualidade, precisa diminuir custos e está sempre em busca de novas tecnologias” - explica.

Apesar de apresentar inúmeros benefícios para as empresas, essa tendência se torna uma grande oportunidade para as construtoras e incorporadoras que querem inovar no mercado da construção civil. “A oferta integrada de telefonia incluindo gestão de central telefônica, internet dedicada e compartilhada, proporciona a pequenos empresários um grande incentivo de desenvolvimento, já que terão a disposição uma tecnologia avançada e com excelente custo benefício” – afirma o presidente da Tesa Telecom, Roberto Miranda.

Além de ser uma solução confiável, pois compartilha uma estrutura de qualidade em conjuntos comerciais, beneficiando pequenas e médias empresas que desejam aprimorar seus serviços  investindo de maneira consciente; a tendência da inclusão de instituições qualificadas para agregar outros setores, proporciona resultados com qualidade superior.

Fonte: Investimentos e Notícias


 

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: