menu-iconPortal AECweb

Sienge anuncia reposicionamento da marca

Texto: Vinícius Veloso

Com a mudança, o nome da plataforma passará a representar todo o portfólio de soluções do Grupo Softplan para o mercado da construção civil

30/08/2024 | 15:30 — Reconhecido pelo mercado da construção civil como a plataforma de gestão com a cobertura mais completa no país, o Sienge entra em nova fase. Neste mês de agosto, o Grupo Softplan anunciou que a marca representará o portfólio completo de soluções da empresa para o setor — aplicações que integram toda a cadeia produtiva, partindo da etapa pré-obra e chegando na fase do pós-venda.

A decisão foi tomada com base em pesquisa que ouviu mais de 120 executivos, incluindo representantes da área imobiliária, arquitetos, engenheiros, fornecedores, instituições financeiras, entre outros.

Clique aqui, siga o canal do Portal AECweb no WhatsApp e receba os melhores conteúdos sobre construção civil no seu celular.

Com a mudança, o Sienge se posiciona como Ecossistema de Tecnologia e Negócios da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário. Assim, deixa de ser apenas um software de gestão e se fortalece com o catálogo de soluções composto por Sienge Plataforma, Sienge Construcompras, Sienge Construpoint, Sienge eCustos, Construmanager, CV CRM e GO Gestor Obras. E mais: oferece ao mercado uma camada de negócios — com eventos próprios —, além da Comunidade Sienge, levantamento de dados, produção de conteúdo e outros serviços.

“O movimento é a oficialização de como o setor e o nosso leque de clientes compreende a atuação de maneira integrada do nosso portfólio”, explica Guilherme Quandt, diretor de Estratégia e Mercado da Softplan para a Indústria da Construção.

Ele explica que o Sienge Plataforma permite que as ferramentas especialistas do Grupo Softplan estejam totalmente integradas entre si. E mais: também oferecendo conexão com alguns outros softwares disponíveis no mercado. “A proposta faz com que os players da incorporação e da construção tenham ainda mais protagonismo na missão de impulsionar os seus resultados, personalizando escopos de tecnologia segundo as especificidades das suas empresas”, continua o executivo.

Logos das plataformas Sienge

O reposicionamento dialoga com a tendência de levar à construção civil soluções que vão além da tecnologia. A proposta é entregar ao segmento serviços e complementos que extrapolam o software em si, incluindo também soluções de gerenciamento de orçamento e cadeia de suprimentos, produtos voltados para análise de mercado, conteúdo e comunidade.

Detalhes

Outros detalhes sobre o movimento serão apresentados no Construsummit 2024. O evento, considerado principal hub para a indústria debater o que há de mais moderno em gestão e tecnologia no segmento, acontece em Florianópolis (SC), entre os dias 4 e 5 de setembro.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: