Sinduscon-DF será homenageado na Câmara dos Deputados

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Câmara prestará homenagem à entidade que tem realizado um importante trabalho no parlamento

08 de maio de 2014 - Em comemoração ao jubileu de ouro do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, homenageia a entidade na próxima sexta-feira (9), às 11h, em sessão solene, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados.

Reconhecida como a principal entidade representativa do segmento empresarial da Construção Civil no Distrito Federal, o Sinduscon-DF tem buscado, cada vez mais, estreitar as relações junto ao governo, em especial aos deputados e senadores, por meio de sua Assessoria Parlamentar.

Congregando mais de 430 empresas associadas e participando ativamente no processo de desenvolvimento do Distrito Federal, desde o início de sua construção, o sindicato consolida-se cada vez mais como instituição séria e respeitada, tanto regional quanto nacionalmente.

Para o presidente do Sinduscon-DF, Julio Cesar Peres, a homenagem retrata a importância do trabalho que a entidade tem realizado no parlamento. “Ser reconhecido em uma casa tão importante para as principais decisões do país revela que a participação do sindicato nas discussões referentes ao desenvolvimento da Construção Civil do DF são positivas e promissoras para o setor e para a sociedade”, pontuou.

50 anos do Sinduscon-DF

A história do Sinduscon-DF mistura-se com a da criação de Brasília. As ações para o desenvolvimento da capital federal são expressivas até hoje. Ao longo desse tempo de existência, a entidade já implementou diversas soluções para conflitos, entraves e gargalos do setor. Como sindicato patronal, nunca deixou de lado o cuidado e atenção ao trabalhador da Construção Civil. Na verdade, foi para atender às demandas desses profissionais que empresários se uniram e criaram, em 19 de março de 1964, o Sinduscon-DF. A partir daí, nasceu um grande agente indispensável para o setor e para a sociedade brasiliense. São 50 anos de compromisso e dedicação à Construção Civil do Distrito Federal.

Serviço:

Homenagem aos 50 anos do Sinduscon-DF na Câmara dos Deputados

Data: 9 de maio (sexta-feira)

Horário: 11h

Local: Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados - Palácio do Congresso Nacional | Praça dos Três Poderes

Fonte: Sinduscon – DF