SindusCon promoverá segurança com inclusão e sustentabilidade na 13ª Megasipat

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Na Capital, evento acontecerá em 5 de setembro, no Senai Brás

04 de setembro de 2012 - Com a expectativa de reunir 2.600 trabalhadores da construção civil em todo o Estado, o maior evento de Saúde e Segurança do Trabalho exclusivo para o setor completa 13 anos. Realizada pelo SindusCon-SP, em parceria com Fiesp, Sesi-SP, Senai-SP e Seconci-SP, a Megasipat (Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) acontecerá na cidade de São Paulo em 5 de setembro, das 6h30 às 15h30, no Senai Francisco Matarazzo, no Brás (rua Correia de Andrade, 232).

A Megasipat é um evento gratuito e exclusivo para os trabalhadores inscritos pelas empresas de todos os portes associadas ao SindusCon-SP. O objetivo é auxiliá-las a complementarem a sua Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). Até novembro, o evento percorrerá as nove Regionais do SindusCon-SP e a Delegacia de Mogi das Cruzes.

Segundo Maristela Alves Honda, vice-presidente de Responsabilidade Social do sindicato, ao longo de sua história a Megasipat já atendeu 17.580 trabalhadores, 2.360 construtoras e realizou 33.226 exames médicos. Para Haruo Ishikawa, vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP, um sinal de que o assunto está ganhando importância dentro das empresas é o maior interesse de outros departamentos, como Recursos Humanos e Financeiro, pelo evento.

Neste ano, o tema central do encontro será "Um canteiro de obras mais seguro, inclusivo e com sustentabilidade". Ao longo do dia, os participantes podem fazer exames médicos e assistir a palestras sobre prevenção de acidentes, nutrição e sustentabilidade. Todas as atividades são intercaladas com ações interativas e lúdicas, aulas de artesanato com resíduos da construção (Eco Arte) e além de orientações sobre doação de órgãos e saúde bucal. Também são oferecidos aos trabalhadores café da manhã e almoço.

Fonte: Sinduscon - SP