Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

SindusCon-SP assinará convênio com SMA

Texto: Redação AECweb

Ideia do convênio surgiu em outubro durante reunião do secretário adjunto Rubens Rezek com o ex-vice-presidente de Meio Ambiente do SindusCon-SP, Francisco Vasconcellos Neto

13 de dezembro de 2011 - O secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Bruno Covas, assinará com o SindusCon-SP em 15 de dezembro um convênio para desenvolvimento de ações ambientais conjuntas. O documento será firmado durante o evento de fim de ano do SindusCon-SP, que acontecerá a partir das 16h30, no bufê Rosa Rosarum (r. Francisco Leitão, 416, São Paulo).

A ideia do convênio surgiu em outubro durante reunião do secretário adjunto Rubens Rezek com o ex-vice-presidente de Meio Ambiente do SindusCon-SP, Francisco Vasconcellos Neto, e com o coordenador do Comasp (Comitê de Meio Ambiente), André Aranha Campos.

O convênio objetiva a reunião de esforços da SMA e o SindusCon-SP para desenvolver ações conjuntas visando à consolidação do processo de desenvolvimento sustentável no setor da construção civil no Estado, prioritariamente em relação à gestão de resíduos da construção civil; utilização de recursos naturais de forma sustentável, em especial, o uso de madeira legalizada; e a inserção de requisitos de sustentabilidade em projetos e obras.

Festa – A festa de fim de ano terá outras atrações, como uma palestra do economista e cientista social Eduardo Gianetti sobre as perspectivas para a economia brasileira em 2012. Conferencista e autor de uma vasta obra literária em que se destacam títulos como "Auto-engano", "Felicidade" e "O Valor do Amanhã", Gianetti é professor do Ibmec em São Paulo.

O diretor de Infraestrutura do PAC no Ministério do Planejamento, Roberto Garibe, também foi convidado a falar sobre a segunda fase o Programa de Aceleração do Crescimento.

A programação também prevê uma apresentação com as perspectivas da construção em 2012 e o lançamento de um aplicativo do sindicato para iPad, com o conteúdo das revistas Notícias da Construção e Conjuntura da Construção.

Haverá ainda um espaço reservado à demonstração de como utilizar o mais novo serviço do SindusCon-SP, o ConstruData, que reúne dentro do site do SindusCon-SP dados e informações econômicas sobre o setor.

Fonte: Sinduscon - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: