Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

SindusCon-SP disponibiliza orientação sobre gestão de resíduos

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Publicações detalham as responsabilidades dos gestores públicos e privados, pequenos e grandes geradores

20 de agosto de 2012 - Já estão disponíveis no site do SindusCon-SP sete folhetos orientativos sobre gestão de resíduos sólidos da construção, elaborados pelo sindicato, por meio do Comasp (Comitê de Meio Ambiente), em conjunto com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Os folhetos dão orientações sobre: Gestão pelos Grandes Geradores; Gestão pelos Pequenos Geradores; Gestão pelos Municípios; Transporte e Destinação; Áreas de Transbordo e Triagem – ATT; Áreas de Reciclagem e Aterros de Resíduos Classe A; e Reutilização e Reciclagem.

As publicações detalham as responsabilidades dos gestores públicos e privados, pequenos e grandes geradores, bem como os procedimentos que devem ser observados para a correta implantação de aterros de resíduos classe A, áreas de transbordo e triagem (ATT), transporte e destinação de resíduos.

Esta é mais uma iniciativa que integra o convênio assinado pelo SindusCon-SP e pela SMA no início do ano. Dele também fazem parte a reimpressão dos gibis Ecogildo e do DVD “Educação Ambiental na Construção Civil”, bem como o relatório “Resíduos da Construção Civil e o Estado de São Paulo”.

Fonte: Sinduscon – SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: