SindusCon-SP e Caixa disseminarão a sustentabilidade

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Entre as áreas prioritárias está a disseminação do conceito de construções mais sustentáveis

12/04/2013 - O SindusCon-SP e a Caixa assinaram um protocolo de cooperação para a disseminação de soluções que promovam a sustentabilidade dos empreendimentos habitacionais. As atividades do SindusCon-SP ficarão sob a responsabilidade do Comasp (Comitê de Meio Ambiente).

Entre as áreas temáticas prioritárias está a disseminação do conceito de construções mais sustentáveis, tomando-se como referência as categorias e critérios estabelecidos pelo Selo Casa Azul Caixa.

Também serão objeto do protocolo: a redução e mitigação de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), o uso de madeira legalizada, a gestão de resíduos e práticas sociais e educativas com os trabalhadores e beneficiários dos empreendimentos habitacionais, entre outras ações.

Uma das ações já acertadas é a aquisição de uma cota de patrocínio pela Caixa para a realização do lançamento do Guia Metodológico para Inventários de Carbono na Construção Civil, no qual o SindusCon-SP vem trabalhando como organizador de um grupo de trabalho formado por diversas construtoras.

Assinaram o protocolo José Urbano Duarte, vice-presidente da Caixa; Sergio Watanabe, presidente do SindusCon-SP, e Cristiano Goldstein, vice-presidente Administrativo e Financeiro. O acordo terá vigência de 18 meses, podendo ser estendido mediante acordo prévio entre os parceiros.

Fonte: Sinduscon - SP