Sinduscon-SP e FGV lançam o serviço ConstruData

Texto: Redação AECweb

Sindicato trabalhou aproximadamente dois anos na estruturação desse sistema

18 de outubro de 2011 - Com o objetivo de reunir em seu site os principais dados e análises sobre o desempenho da economia e da construção civil, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) lança hoje, na sede da empresa, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o ConstruData.

A ideia é reunir no site do SindusCon os mais diversos dados setoriais, formando uma base com números de emprego e renda, contas nacionais, Produto Interno Bruto (PIB), crédito imobiliário, vendas e lançamentos regionais, além de preços de materiais de construção.

"Como sempre estamos envolvidos em estudos sobre o setor sentimos na pele como é complicado e demorado concluir análises e ter um panorama mais geral da indústria com dados espalhados por diversos sites. Nossa meta é reunir o maior volume de dados possível para facilitar esse caminho", afirmou o vice-presidente de Economia da entidade, Eduardo Zaidan.

Segundo o executivo, o SindusCon trabalhou aproximadamente dois anos na estruturação desse sistema, que funcionará como um banco de dados que será atualizado constantemente e vem em um momento em que o Brasil está ganhando destaque no cenário nacional dentro da construção civil.

Confiantes na solidez dos fundamentos da indústria da construção, projeções mais recentes do sindicato estimam que nos próximos cinco anos o setor deve apresentar taxa de crescimento de 4,5% a 5% ao ano.

Fonte: DCI