Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

SindusCon-SP é reeleito na ABNT

Texto: Redação AECweb

Sindicato será representado pelo coordenador do CTQ (Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP), Paulo Sanchez (titular)

13 de maio de 2011 - O  SindusCon-SP foi reeleito para o Conselho Deliberativo da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), na categoria Sócio Contribuinte. O sindicato será representado pelo coordenador do CTQ (Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP), Paulo Sanchez (titular), e pelo associado José Paulo Jereissati (suplente).

Ambos têm larga vivência na ABNT, Sanchez como ex-superintendente do CB-02 e Jereissati como representante do sindicato no Conselho Deliberativo da associação. Nos últimos meses, Sanchez vem participando ativamente das discussões com a presidência da ABNT em relação à mudança de escopo do CB-02 – Comitê Brasileiro da Construção dessa entidade.

Como se recorda, o CB-02 teve o escopo alterado no ano passado sem que o setor da construção tivesse sido consultado. Atribuições de normatização de materiais de construção, que antes eram inerentes ao CB-02, passariam a ser de outros comitês. Com isso, abriu-se um debate para definir com clareza o que cabe ao CB-02 e o que será atribuição dos outros comitês. Neste momento, estas definições estão sendo debatidas.

Além de Sanchez, também participam das discussões com a direção da ABNT o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe; e os vice-presidentes de Tecnologia e Qualidade, Mauricio Bianchi, e de Meio Ambiente, Francisco Vasconcellos, além do superintendente do CB-02 e conselheiro do SindusCon-SP, Carlos Borges.

Fonte: Sinducon - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: