menu-iconPortal AECweb

SindusCon-SP forma novo Grupo de Trabalho inovador no CTQ

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Iniciativa é do vice-presidente de Meio Ambiente do sindicato

11 de outubro de 2013 - Em reunião no dia 9 de outubro, o CTQ (Comitê de Tecnologia e Qualidade) do SindusCon-SP decidiu formar um novo Grupo de Trabalho para analisar as atuais dificuldades na gestão e no gerenciamento de empreendimentos, com vistas a elevar a produtividade da construção.

A iniciativa de formar a comissão é do vice-presidente de Meio Ambiente do SindusCon-SP, Francisco Vasconcellos, que coordenará o grupo, com a participação do vice-presidente de Economia, Eduardo Zaidan, e dos membros do CTQ Luiz Henrique Ceotto, André Aranha, André Glogowski, Fábio Ribeiro da Silva e Fernando Fernandes.

Segundo Vasconcellos, “o foco é discutir a gestão do empreendimento como um todo, desde os estudos de viabilidade, passando pelos projetos até a entrega da obra, avaliando as atuais técnicas de gestão e gerenciamento, e as metodologias de medição da produtividade, divulgando informações e números, estabelecendo parâmetros para benchmarking, levantando os gargalos e propondo ações para melhorar o desempenho da atividade da construção”.

Estas ações poderiam ser potencializadas com a ideia do desenvolvimento de um Centro de Tecnologia da Construção em São Paulo, comentou o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe.

Já o coordenador do CTQ, Jorge Batlouni, sugeriu que o site do SindusCon-SP divulgue dados sobre a produtividade no setor, a partir de um grande banco de dados a ser estruturado.

Nas manifestações feitas na reunião, os membros do CTQ aceitaram muito bem a criação do Grupo de Trabalho, dentro da visão de que a questão da gestão e da produtividade constitui um dos grandes gargalos não apenas da construção, mas de todo o país.

Fonte: Sinduscon-SP

 

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: