SindusCon-SP inicia pesquisa sobre demanda de madeira certificada

Texto: Redação AECweb

Meta final é balizar um conjunto de recomendações que incrementem a participação da madeira certificada FSC junto ao setor da construção civil

06 de julho de 2012 - O FSC (Forest Stewardship Council) Brasil e o SindusCon-SP, por meio do Comasp (Comitê de Meio Ambiente), iniciaram uma pesquisa sobre “Oferta e Demanda de Madeira Certificada FSC para o Setor da Construção Civil”, que visa aprofundar o conhecimento sobre o tema. Para responder à pesquisa, basta preencher até o dia 30 de julho o questionário ww.surveymonkey.com/s/23BSB5P.

A meta final é balizar um conjunto de recomendações que incrementem a participação da madeira certificada FSC junto ao setor, contribuindo assim com a qualificação social e ambiental da construção civil.

Todas as respostas serão consideradas confidenciais, e os resultados finais da pesquisa serão divulgados pelo FSC Brasil e parceiros a todos os interessados.

Sua participação é de grande importância para a tarefa do FSC Brasil e do SindusCon-SP em divulgar, promover e implementar melhores práticas ao setor da construção civil, visando ao desenvolvimento sustentável e à adequada utilização dos recursos naturais do país.

Em caso de dúvidas ou sugestões, envie um e-mail para: pesquisa@fsc.org.br, ou ligue no (11) 3884-4482.

O Forest Stewardship Council é um fórum pioneiro que defende o manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável. Foi fundado em 1993 como resposta às preocupações sobre o desmatamento global. Através de seu sistema de certificação, o selo FSC reconhece a produção responsável de produtos florestais –hoje são mais de 142 milhões de hectares de florestas e 22 mil empreendimentos certificados pelo sistema em mais de 80 países.

Fonte: Sinduscon – SP