SindusCon-SP lançará ConstruData, com dados e análises da construção

Texto: Redação AECweb

ConstruData tem como objetivo consolidar uma ampla base de dados e de análises da cadeia produtiva da construção

28 de setembro de 2011 - O SindusCon-SP lançará um novo serviço em 18 de outubro, em um café da manhã aberto aos associados e à imprensa, na sede do sindicato. Batizado de ConstruData, trata-se de uma iniciativa inovadora do SindusCon-SP em convênio com o FGV/Ibre (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas).

O ConstruData tem como objetivo consolidar uma ampla base de dados e de análises da cadeia produtiva da construção, permanentemente atualizados, trazendo uma extensa gama de indicadores setoriais. Estarão disponíveis estatísticas da indústria de materiais, da construção civil, dos serviços financeiros e da comercialização de imóveis de diversas fontes, cobrindo tanto pesquisas realizadas pela FGV como contribuições de outros de estudo do setor.

Serão oferecidos: ampla base estatística sobre a cadeia da habitação, contemplando todos os seus segmentos; análises periódicas dos principais indicadores, produzidas pela FGV; e publicação eletrônica da revista Conjuntura da Construção.

A abertura do evento será feita pelo presidente do Sinduscon-SP, Sergio Watanabe, e pelo vice-presidente de Economia, Eduardo Zaidan. A apresentação do ConstruData será feita por Ana Maria Castelo, economista da FGV/Ibre. Para confirmar presença, ligue para o CAA: (11) 3334-5600 ou mande um e-mail para caa@sindusconsp.com.br.

Fonte: Sinduscon - SP