SindusCon-SP lançará o ConstruData

Texto: Redação AECweb

Em parceria com FGV, sindicato reunirá em seu site os principais dados e análises sobre o desempenho da economia e da construção

05 de outubro de 2011 - O SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo) promoverá no próximo dia 18/10, das 8h30 às 10 horas, em sua sede (R. Dona Veridiana 55, Santa Cecília), um café da manhã aberto aos associados e à imprensa, para o lançamento de seu mais novo serviço: o ConstruData.

Dentro do site do SindusCon-SP, o ConstruData oferecerá ampla base estatística de dados que interessam à cadeia da habitação, contemplando todos os seus segmentos; análises periódicas dos principais indicadores, produzidas pela FGV, e publicação eletrônica da revista Conjuntura da Construção. Trata-se de uma iniciativa inovadora do SindusCon-SP em parceria com a FGV/Ibre (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas).

“O ConstruData tem como objetivo consolidar uma ampla base de dados e de análises que dizem respeito à cadeia produtiva da construção, permanentemente atualizados, trazendo uma extensa gama de indicadores setoriais, demográficos, contas nacionais e regionais. Isso beneficiará jornalistas, empresários da construção e economistas de institutos de pesquisa econômica, de instituições financeiras e do governo, que terão a facilidade de encontrar, num único site, todas as informações que hoje estão dispersas pela internet. Também auxiliará as empresas da construção que precisarem desses dados para o planejamento de seus negócios”, afirma o vice-presidente de Economia do SindusCon-SP, Eduardo Zaidan.

O ConstruData disponibilizará também estatísticas da indústria de materiais de construção, da construção civil, dos serviços financeiros e da comercialização de imóveis de diversas fontes, cobrindo tanto pesquisas realizadas pela FGV como contribuições de outras instituições públicas e privadas que acompanham a evolução do setor e os principais dados da economia brasileira.

A abertura do evento contará com a presença do presidente do Sinduscon-SP, Sergio Watanabe, e do vice-presidente de Economia, Eduardo Zaidan.  A apresentação do ConstruData será realizada por Ana Maria Castelo, economista da FGV/Ibre. Para confirmar presença, mande um e-mail para rafael.buchalla@maquina.inf.br.

Fonte: Sinduscon - SP