Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

SindusCon-SP prepara 6º ConstruSer

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Evento será realizado em 13 de abril, em CATs (Centros de Atividades) da Capital e das nove cidades-sede das Regionais do SindusCon-SP

24 de janeiro de 2013 - A programação do 6º ConstruSer – Encontro Estadual da Construção Civil em Família começou a tomar forma em 16 de janeiro, após uma reunião entre representantes do SindusCon-SP e do Sesi-SP, Senai-SP e Seconci-SP, na sede do sindicato.

O evento será realizado em 13 de abril, em CATs (Centros de Atividades) da Capital e das nove cidades-sede das Regionais do SindusCon-SP.

O tema central do evento de 2013 –“A Construção Semeia o Belo do Ser Humano”– foi aprovado e elogiado pelos participantes da reunião. A questão do “belo” faz parte do empenho do SindusCon-SP em trabalhar pelos “8 Jeitos de Mudar o Mundo”, compromisso oficializado pela Cúpula da ONU em 2000 e que tem o Brasil como um dos seus signatários. “A ideia é inspirar os participantes a olharem o seu ambiente de uma forma diferente, a vivenciarem o belo em suas vidas, mesmo dentro de uma casa simples, de um bairro modesto. Queremos contribuir para que os participantes do ConstruSer tenham dignidade em suas vidas e sejam felizes onde moram”, afirmou a vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, Maristela Alves Honda.

Maria Luiza Semple, da Divisão de Qualidade de Vida do Sesi-SP, afirmou que “o tema foi muito bem-vindo e tem sido muito inspirador”. Segundo ela, “a autoestima é o objetivo final das ações do evento”.

Entre as atividades que deverão ser incorporadas ao 6º ConstruSer está uma oficina rápida de pintura decorativa, promovida pela equipe da Escola de Restauro do Sesi-SP, que ensinará técnicas básicas de pintura para aproveitamento e reforma de móveis.

O encontro contou com as presenças de membros das Divisões de Qualidade de Vida, Esportes, Educação, Desenvolvimento Cultural e Comunicação e Marketing do Sesi-SP, liderados por Maria Luiza Semple; de enviados do Senai Tatuapé, liderados por Lucia Helena Quadrado; e de membros do Seconci-SP, sob comando de Fátima Cardoso.

“O ConstruSer é uma família e a união de cada um de nós é que faz o sucesso do evento”, destacou Maristela Honda.

Fonte: Sinduscon - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: