Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

SindusCon-SP prestigia o 3º Fórum da Construção de Santos

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Diretoria do sindicato marca presença

10 de maio de 2013 - O Fórum da Indústria da Construção Civil de Santos e Região (Ficon), uma iniciativa do Sistema A Tribuna de Comunicação, com realização da Una Eventos, aconteceu nos dias 6 e 7 de maio, reunindo autoridades e representantes do setor, imbuídos do mesmo objetivo: debater e encontrar caminhos para o desenvolvimento sustentável da Baixada Santista. Este ano houve ampla participação da diretoria do SindusCon-SP.

A novidade desta terceira edição do evento foi a viagem internacional ter acontecido antes das palestras, propiciando à delegação formada por autoridades e empresários da construção constatar as técnicas adotadas pela cidade norte-americana de Chicago – que une o moderno ao antigo, preservando a qualidade de vida de seus habitantes.        

A delegação foi a Chicago na segunda quinzena de abril, atraída por um perfil de qualidade. “Pudemos verificar em Chicago que o crescimento com qualidade é possível, que há como construir com sustentabilidade e que o novo pode conviver com o velho de forma harmoniosa”, conta o diretor da Regional Santos do SindusCon-SP, Ricardo Beschizza, destacando que a construção civil reflete toda a riqueza econômica daquela cidade norte-americana.

O diretor destacou que a infraestrutura impecável, modernas vias expressas e avenidas espaçosas, trens de superfície e torres de 50 a 110 andares, tudo construído em uma cidade com geologia similar à da Baixada Santista, “causou boa impressão a todos logo na chegada e ajudou no acompanhamento das palestras do Ficon, que complementaram o que vimos lá e nos deram a oportunidade de esclarecer dúvidas”.

O Seminário apresentou os painéis de debate “A Indústria Imobiliária – Panorama Atual e Perspectivas para os Próximos Anos; “Marketing Estratégico: Como realizar um Marketing Revolucionário e de Alto Impacto na Indústria da Construção”; “Cidades Sustentáveis – Cidades Inteligentes”; “Cidades Inteligentes – Soluções Modernas”; e “O que Esperar de Cada Cidade em Relação ao Boom Imobiliário Metropolitano que Vivemos”.       

Presenças - O presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, prestigiou a abertura do Ficon, como tem feito todos os anos. A convite de Beschizza, nesta edição do Ficon participaram ainda os vice-presidentes João Lemos e Luiz Cláudio Amoroso; os diretores regionais Eduardo Nogueira (Ribeirão Preto), José Luiz Botelho (São José dos Campos), Luís Gustavo (Presidente Prudente) e Moacir Benvenutti Netto (Campinas); o superintendente José Luiz Machado e a coordenadora institucional Márcia Laurino.

Entre as autoridades, estavam os prefeitos de Santos, Paulo Alexandre Barbosa; de São Vicente, Luís Cláudio Bili; de Cubatão, Márcia Rosa; os deputados federal Beto Mansur e ,estaduais, Telma de Souza e Luciano Batista; Luís Antônio Paiva dos Reis, presidente da Assecob; além de Marcos Clemente Santini, diretor-presidente , e Roberto Clemente Santini, diretor vice-presidente, ambos do Sistema A Tribuna de Comunicação.

Fonte: Sinduscon - SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: