Sistema digital para aprovação de edificações é tema de seminário em SP

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Encontro também prevê a análise do impacto da plataforma, adotada pela Prefeitura de São Paulo

21 de novembro de 2012 - O sistema digital de licenciamento de edificações, que promete agilizar o tempo de conclusão dos processos em 30%, é tema de seminário nesta quinta-feira (22), em São Paulo. O evento, intitulado como "Seminário Internacional Sistemas de Aprovação de Projetos - Eficiência, Transparência e Responsabilidades", ocorre das 8h30 às 19h, no Teatro do Hotel Maksoud.

O encontro também prevê a análise do impacto da plataforma, adotada pela Prefeitura de São Paulo, na vida do morador, dos agentes da construção civil e dos profissionais de projetos. Em São Paulo, o processo de aprovação de edificações costumava levar 1,5 ano para ser concluído.

Promoção da AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), o evento terá a participação de Wawan Solihin, da nova Citynets, responsável pela condução e conclusão da plataforma Corenet em Cingapura, que viabilizou aprovações em até 26 dias.

Ainda no bloco internacional, palestram o inspetor de aprovações Paul Timmins, da AIS, agência autorizada pela administração londrina para fazer processos de licenciamento no Reino Unido, Esperanza Cifuentes, subsecretária da coordenadoria operacional da Secretaria de Habitação do Município de Bogotá, e Susanne Frucht, do departamento de planejamento de Stuttgart (Alemanha).

O seminário contará ainda com mesa redonda que reunirá lideranças de entidades ligadas à arquitetura, agentes da construção civil, representantes da nova administração municipal e do Ministério Público e vereadores de São Paulo.

SERVIÇO

Seminário Internacional - Sistemas de Aprovação de Projetos: Eficiência, Transparência e Responsabilidade
Quando: 22 de novembro, das 8h30 às 19h
Local: Teatro do Hotel Maksoud (Alameda Campinas, 150, São Paulo)
Inscrições e informações sobre a programação: www.asbea.org.br

Fonte: Folha de São Paulo