menu-iconPortal AECweb

Softplan apresenta software para gestão de pequenas empresas da construção

Texto: Vinícius Veloso

Logo GO Gestor Obras

16/10/2023 | 16:00 — A Softplan — um dos maiores ecossistemas de negócios MultiSaaS e transformação digital do país — apresenta para o mercado o software GO Gestor Obras. A novidade, que chega para substituir a marca Sienge GO!, foi inspirada no Sienge Plataforma (solução de tecnologia e gestão líder na construção civil). A ferramenta visa otimizar processos de gerenciamento em pequenas empresas, trazendo como alguns de seus diferenciais o baixo custo e o alto valor de entrega para o setor. Lançada neste mês, a solução já conta com mais de 500 clientes cadastrados.

Capaz de proporcionar vantagens como a economia de 14 horas de trabalho por semana, aproximadamente, e a redução de cerca de 6% no investimento para compra de materiais, o GO Gestor Obras passa a ser a opção da Softplan para pequenas construtoras e incorporadoras. Integrada aos principais pilares da gestão da obra (como financeiro, cadeia de suprimentos e engenharia), a plataforma simplifica a rotina dos profissionais dessa área.

“O gestor tem que focar no bom andamento da obra e na atividade de gestão. O GO garante a assertividade que o pequeno construtor precisa para impulsionar seu negócio com segurança e eficiência operacional”, destaca Renata Aschar, diretora de Negócios do Sienge e do GO Gestor Obras, revelando que existirá integração com o eCustos, solução que faz parte do portfólio da Softplan. “Nossa proposta é profissionalizar a gestão de orçamentos, levando uma solução criada por engenheiros de custos para profissionais da indústria da construção”, complementa.

A adoção da nova marca representa a próxima fase do software, que agora tem ainda mais protagonismo entre os profissionais de pequenas empresas e robustez tecnológica. Nos últimos meses, o GO teve evoluções no Módulo Financeiro — o que permite uma gestão mais completa com análises personalizadas sobre despesas em cada fase da obra. Além disso, a usabilidade também apresenta melhorias, com a simplificação na pesquisa de informações.

Inteligência artificial

Entre os destaques do GO Gestor Obras, está o funcionário digital, que opera a partir de uma inteligência artificial cognitiva (com capacidade de raciocínio lógico). Atuando como um assistente direto, a aplicação consegue consultar informações sobre a obra, além de dados da gestão administrativa e do fluxo de caixa. Esse é um diferencial muito importante para evitar a sobrecarga dos times de empresas pequenas, que costumam ter equipes mais enxutas.

O funcionário digital foi reconhecido pelo prêmio internacional IBM Beacon Awards.

Nova marca

A nova marca GO Gestor Obras foi apresentada ao público durante o Construsummit 2023, maior evento voltado para gestores da cadeia da construção no país. O lançamento amplia o Ecossistema Tecnológico da Indústria da Construção Civil da Softplan, que visa oferecer tecnologias para transformar os processos da cadeia produtiva em todas as fases da obra.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: