Banner AECweb
menu-iconPortal AECweb

Sondagem Nacional da Construção está aberta

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Empresários podem responder o questionário da 57ª edição até 22 de novembro

05 de novembro de 2013 - O questionário online da 57ª edição da Sondagem Nacional da Indústria da Construção já está disponível aqui. Os empresários da construção brasileira podem respondê-lo via internet ou ainda por e-mail (secon@sindusconsp.com.br) até o dia até o dia 22 de novembro.

A sondagem também deverá trazer uma previsão sobre expectativas, gargalos e intenções de investimentos da indústria da construção para 2014, bem como avaliações sobre a necessidade ou não de novos estímulos governamentais e sobre a continuidade do Programa Minha Casa, Minha Vida. Seus resultados serão divulgados em entrevista coletiva à imprensa, em 3 de dezembro.

A pesquisa é realizada pelo SindusCon-SP, em parceria com a FGV (Fundação Getulio Vargas) e com o apoio da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). A Sondagem avalia a percepção do setor sobre o desempenho recente das construtoras e as perspectivas dos empresários da construção em relação ao futuro próximo.

A sondagem anterior, realizada em agosto, mostrou empresários da construção mais otimistas, mas ainda apresentava queda de 2,3% na perspectiva de desempenho do setor, no acumulado de doze meses.

Ferramenta relevante – A enquete é trimestral e representa um instrumento significativo para avaliar e divulgar a opinião do setor. Seus resultados servem para o planejamento das construtoras, e fortalecem o conhecimento dos seus agentes e as relações entre os sindicatos da construção em todo o país. Por isso, quanto mais empresários responderem, mais fielmente a sondagem refletirá a situação e as expectativas do setor.

A pesquisa também é vista por governos, empresários, consultorias e imprensa como uma fonte fidedigna do desempenho do setor e de suas perspectivas.

Fonte: Sinduscon – SP
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: