Sonho da casa própria chega às empresas
Imobiliária e ABRH-RJ fazem parceria para facilitar a compra do imóvel, oferecendo descontos e móveis planejados gratuitos
18 de fevereiro de 2010 - A compra da casa própria está cada vez mais perto dos trabalhadores. A Basimóvel, em parceria com a ABRH-RJ (Associação Brasileira de Recursos Humanos), está firmando convênios com diversas empresas para ministrar palestras sobre o programa Minha Casa, Minha Vida e outras modalidades de financiamento para aquisição da moradia próxima ao local de trabalho.
A parceria com as empresas também garante condições diferenciadas para aquisição do imóvel, como descontos e até armários planejados para os quartos e a cozinha. Isso porque o setor de Recursos Humanos sempre exige um complemento na hora da negociação. Segundo o diretor da Basimóvel, Alexandre Fonseca, a iniciativa traz um ganho para o trabalhador e o empregador, pois oferece qualidade de vida e, consequentemente aumenta a produtividade do funcionário.
"Esse modelo contribui para divulgar o programa habitacional do governo, pois a maioria dos trabalhadores acha que não pode comprar a casa própria. Essa camada da população desconhece que os juros são menores, o prazo de pagamento foi ampliado e ainda há o subsídio (desconto) que varia de R$ 2 mil a R$ 23 mil para trabalhadores com renda mensal de até seis salários mínimos (R$ 3.060)", explica Fonseca.
Nos encontros, os funcionários têm à disposição todos os empreendimentos da imobiliária, que atua nos três segmentos - alta, média e baixa rendas. No programa habitacional, as unidades têm que custar até R$ 130 mil e a renda máxima familiar é de 10 salários mínimos (R$ 5.100).
De acordo com Fonseca, os funcionários das empresas,que se encaixam nessa faixa renda, não sabem o caminho das pedras para realizar esse sonho. Por conta disso, a Basimóvel adianta que está criando a marca Casa Fácil, voltada para o segmento econômico.
"A loja será inaugurada em março no Recreio dos Bandeirantes. A equipe contará com 200 corretores, que serão treinados para atender esta nova demanda de clientes potenciais", afirma Fonseca.
A Patrimóvel criou, em 2009, uma empresa para cuidar apenas do segmento econômico. A sede fica na Avenida Suburbana. A expectativa é elevar 40% a participação do segmento no faturamento da empresa.
Simulação das prestações
As palestras iniciadas há cerca de dois meses contam com a presença de representante da Caixa Econômica Federal. Os profissionais da Basimóvel mostram, na ponta do lápis, que as prestações de um apartamento novo, principalmente os qualificados dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, cabem dentro do orçamento da família.
Os interessados recebem atendimento individualizado. São realizadas simulações de vendas e apresentados os empreendimentos que estão próximo ao local de trabalho.
"Com o mercado aquecido e uma infinidade de empreendimentos à disposição do cliente, mudar o jeito de vender melhora ainda mais os resultados de vendas", prevê o diretor da Basimóvel, Alexandre Fonseca.
A imobiliária também inaugurou um showroom de apartamentos decorados na sua filial de Jacarepaguá para que o cliente possa realizar um " test live"
Fonte: O Dia