Sorteio das mil casas do Minha Casa, Minha Vida começa semana que vem em Roraima

Texto: Redação AECweb

Famílias foram pré-selecionadas e tiveram o cadastro aprovado pela Caixa Econômica Federal

13 de abril de 2011 - O sorteio das mil casas do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, começa nessa segunda-feira, dia 18, no Parque Residencial Cruviana, bairro Equatorial. A solenidade será realizada até quarta-feira, dia 20, no auditório das Faculdades Cathedral, na avenida Luis Canuto Chaves, 293, bairro Caçari.

Na segunda-feira e na quarta-feira os sorteios serão realizados às 8h30 e na terça-feira, dia 19, às 8h. As famílias foram pré-selecionadas e tiveram o cadastro aprovado pela Caixa Econômica Federal.

Todas as famílias selecionadas receberão da equipe da Secretaria Municipal de Gestão Participativa e Cidadania (SMGP) um convite com o dia e horário que deverão comparecer ao sorteio. Cada selecionado receberá duas senhas que dão acesso ao sorteio.

"Este é o maior conjunto habitacional construído em Roraima. Vamos realizar o sonho da casa própria para centenas de famílias, que também contarão com toda infraestrutura para que vivam com segurança e qualidade, com asfalto, drenagem, escola, área de lazer e área comercial", disse o prefeito Iradilson Sampaio.

Durante o sorteio, não haverá escolha do posicionamento do imóvel por parte dos selecionados. O sorteio terá duas urnas, uma com o nome do contemplado e a outra com o número da casa, para que todos tenham os mesmos diretos. Das mil casas, 30 são destinadas aos portadores de deficiência, que participarão de um sorteio separado.

O prefeito destacou que os investimentos em habitação são uma prioridade da Prefeitura. "Só em 2010 entregamos 550 casas populares. Este ano já entregamos mais 50 casas localizadas no conjunto habitacional Pérolas do Rio Branco, no Nova Cidade. Esperamos ainda para este ano a confirmação do Ministério das Cidades para a construção de mais mil casas populares aqui em Boa Vista", ressaltou.

Cruviana

Os moradores do novo conjunto habitacional de Boa Vista receberão o local com toda a infraestrutura necessária para a moradia. No Parque Residencial Cruviana, a Prefeitura já realizou o calçamento, asfaltamento e construção de sarjetas.

O Cruviana terá praças e escola e futuramente, contará com uma unidade de saúde. Das mil unidades habitacionais, 30 foram construídas com acessibilidade para cadeirantes. As portas são mais largas na entrada e no banheiro e as casas possuem rampa de acesso. A Prefeitura também destinou lotes para instalação de pontos comerciais para oferecer mais comodidade para os moradores.

As mil casas construídas do Parque Residencial Cruviana têm 40 m² com cerâmica no banheiro e na cozinha. No restante do País, as habitações possuem apenas 36 m². Todas as ruas do loteamento são asfaltadas e possuem rede de drenagem e esgoto, além de rede de iluminação.

A escola do local terá 10 salas de aula, além de área administrativa, cozinha, área de lazer e conjuntos de banheiros. Já as duas praças terão quadras de futebol soçaite, quadra de areia, playground, lixeiras, calçadas e iluminação.

Fonte: Folha de Boa Vista - RR